segunda-feira, 29 de março de 2010

Ação X Imagem

No último sábado vi aqui em Belo Horizonte ações mercadológicas interessantes e antagônicas ao mesmo tempo.


De um lado um evento que literalmente parou a Pampulha, o dia da Família Nestlé. Teve parada da Disney, caminhada e passeio ciclístico, tendas de massagem, brincadeiras para as crianças, música ao vivo e uma miríade de atrações. Muita verba bem gasta, muita interação entre a marca e seus consumidores e um reforço na imagem de "olha, somos uma família de produtos feitos para sua família.

Uma festa realmente bonita, com superexposição da marca. Pois bem, depois de minha atividade física peguei meu carro e estava voltando para casa quando me deparei com a seguinte cena: em frente a uma concessionária automotiva um palhaço desanimado em faces, poses e gestos segurava uma placa indicando a loja.

Tiro no pé. Esta foi a sensação que me deu vendo aquela cena. Um palhaço, que normalmente é um personagem alegre, brincalhão e cheio de energia em nada se encontrava representado naquela figura triste. Com certeza foi uma ação barata, mas será que surtiu o efeito desejado?

Chamar a atenção, com certeza chamou, mas do jeito negativo.

Ficam então as perguntas: Nossas ações estão surtindo o efeito que buscamos? Qual a imagem que o nosso consumidor tem da nossa empresa. Condiz com a idéia de família da Nestlé? Ou é contraria a imagem do nosso palhaço da concessionária?

Reflitam e comentem.

Até a próxima!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Obrigado pela sua visita.
Quer deixar um comentário, uma crítica ou sugestão? Fique a vontade. Vamos compartilhar idéias.

Marcus Nunes