segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Super Bowl 2010 - Sonhos de consumo publicitário.

No último domingo, dia 07 de fevereiro foi disputado nos EUA a final do campeonato nacional de Futebol Americano, o famoso evento Super Bowl.
Este evento é visto por centenas de milhões de pessoas ao redor do mundo, e por isto mesmo a concessão da TV para transmitir o evento é caríssima, fator que além de inflacionar os contratos de exposição, cada spot de 30 segundos custa por volta de US$ 30 milhões faz com que as TV's façam rodizio a cada ano, dado ao valor da concessão.
Para o publicitário americano, ter um comercial veiculado durante o super bowl é o acontecimento de uma vida, ou melhor o reconhecimento de uma carreira.
É dado tanta importância a este tema que todos os anos é feita uma eleição "informal" para agraciar o melhor comercial do super bowl.
O deste ano foi um comercial do Google. Assista aqui.
Um belo exemplo de marketing esportivo, e uma demonstração de força do segmento. Será que um dia veremos algo similar na final do campeonato brasileiro de futebol?
Viva o Super Bowl.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Obrigado pela sua visita.
Quer deixar um comentário, uma crítica ou sugestão? Fique a vontade. Vamos compartilhar idéias.

Marcus Nunes