segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Feito por você, e aí? Vai comprar?


Quando Henry Ford lançou o Ford T, primeiro automóvel produzido em série, este podia ser da cor que o cliente desejasse, nas palavras do próprio Ford, desde que fosse da cor preta.
Desde então os carros evoluiram muito, investimentos em design, aerodinamica, novas cores, novos materiais, motores mais pontentes, mais económicos, carros menores, maiores, mais leves, etc.
Chegamos aos anos 2000 e após uma pesquisa descobriu-se que carros com um número maior de nichos, os popularmente chamados porta-trecos eram os preferidos do público feminino, decisor de compra na maioria dos casos de compra de automóveis em uma família. Nasceu o Fiat Ideia, com inúmeros porta objetos, desde o teto até em baixo dos bancos e nas portas e paineis.
Carros customizados também estão na moda há algum tempo. Vide a quantidade de programas televisivos que pegam carros velhos de seus telespectadores e os renovam incluindo sistemas de som e dvds, além de inúmeras outras personalizações.
Qual o objetivo disto? No primeiro caso, ao aproximar o carro das necessidades de seu público consumidor, as montadoras aumentam a venda deste modelo, pois ele atende as necessidades destes consumidores. Além disto, ainda fica aquele gostinho de que o carro foi feito depois de escutarem a minha opinião.
Reflexo disto também são as customizações citadas. Ter um carro único, com elementos escolhidos pelo próprio usuário e sonho recorrente.
Indo muito a fundo dentro desta linha a Fiat lançou o projeto Fiat Mio, onde através do site www.fiatmio.cc, qualquer um pode dar palpites sobre tudo em relação ao carro. Como deve ser a abertura das portas, o tipo de tecido para o banco, motorização e diversos itens estão sendo sugeridos pelos internautas.
Não tenho noticias de outro produto que foi desenvolvido neste método, por isto, resta esperar pelo resultado. Principalmente pelos resultados de vendas deste produto.
Fiat Mio - Um carro para chamar de seu, feito por você, e aí? Vai comprar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Obrigado pela sua visita.
Quer deixar um comentário, uma crítica ou sugestão? Fique a vontade. Vamos compartilhar idéias.

Marcus Nunes