
As marcas envelhecem? Se elas envelhecem porque umas não mudam sua identidade visual ao passo que outras mudam sempre, quase de forma imperceptível, e outras mudam radicalmente?
Marcas de luxo normalmente pouco alteram sua imagem. Vejamos a Mercedez ou a por exemplo. Sua marca nada se alterou desde a criação. Quem não conhece e reconhece a estrela de 3 pontas dentro do circulo. Já se tornou um ícone, ou um memê. Você o vê e já associa com a marca Mercedez.
Outra turma é das marcas que renuvenescem suas marcas
Falando em rejuvenecer, outra grande montadora automobilística mudou sua logomarca 3 vezes em menos de 10 anos. Do tradicional FIAT escrito inclinado sob um fundo azul a nova cara foi o escrito em outra fonte, em pé sob uma espécie de escudo com fundo azul. Esta cara durou pouco tempo, quando o escudo cresceu um pouco e ficou com mais curvas e o azul foi trocado pelo vermelho. Alias, esta historia da Fiat dá tanto pano pra manga que volto depois só para falar dela.
Mas continua a pergunta: As marcas envelhecem???
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Obrigado pela sua visita.
Quer deixar um comentário, uma crítica ou sugestão? Fique a vontade. Vamos compartilhar idéias.
Marcus Nunes