quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O Politicamente Correto chegou a Publicidade?

Estava lendo a Folha de São Paulo hoje quando me deparei com a seguinte notícia:

Propaganda do Dia dos Pais da CVC irrita indústria calçadista

A notícia mostra toda a indignação do setor calçadista brasileiro pela propaganda veiculada pela CVC na revista Veja.
O anuncio visando promover o Vale-Viagem da CVC como presente para o dia dos pais.
Seguindo a lógica do anuncio os criativos do anuncio chegaram a conclusão que Sapato é um item muito presenteado nesta data, e então usando o link Italiano, referência em Design de Sapatos criaram a peça.
Assunto abordado, analisemos as implicações.
1) A CVC pagou por um anuncio na Veja e ganhou um monte de Reportagens em diversos veículos de comunicação. Ponto para a CVC
2) A sacada do anuncio foi muito bacana. Muito bem pensada.
3) A onda do Politicamente Correto ao Extremo chegou ao ninho publicitário com toda a força, o que nos leva aos questionamentos:
A) Aonde neste texto foi destacado que o sapato Brasileiro é inferior a qualquer outro? 
B) Mesmo tendo se especializado em viagens de baixo custo, uma viagem para a Italia não fica menos do que alguns milhares de reais X um valor máximo de algumas centenas de reais, ou seja, este anuncio da CVC motivaria alguém a deixar de comprar um sapato para comprar uma viagem? 
C) Será que os nossos calçadistas não deveriam se concentrar em seus produtos, seus custos e seu composto de marketing, ao invés de ficar posando de Namorada Traída? Criem anúncios que promovam o setor, que resgatem a imagem de qualidade do produto nacional. Invistam em Design, em tecnologia e em redução de custos. E talvez contratem a agência que criou a campanha para a CVC, quem sabe uma boa campanha que vai gerar tanto Buzz pode ser criada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Obrigado pela sua visita.
Quer deixar um comentário, uma crítica ou sugestão? Fique a vontade. Vamos compartilhar idéias.

Marcus Nunes